lunes, 30 de noviembre de 2015

“INICIAÇÃO DO PRISIONEIRO” de Thiago de Mello (De A Canção do Amor Armado, 1966)

INICIAÇÃO DO PRISIONEIRO

É preciso que Amor seja a primeira
palavra a ser gravada nesta cela.
Para servir-me agora e companheira
seja amanhã de quem precise dela

Não sei o que vai vir, mas se desprende
dessa palavra tanta claridão,
que com poder de povo me defende
e me mantém erguido o coração.

No muro sujo, Amor é uma alegria
que ninguém sabe, livre e luminosa
como as lanças de sol da rebeldia,
que é amor, é brasa e de repente é rosa.
Thiago de Mello, A canção do amor armado, 1966.


INICIACIÓN DEL PRISIONERO

Es preciso que Amor sea la primera
palabra que yo grabe en esta celda.
Para servirme ahora y compañera
sea mañana de quien urja de ella

No sé lo que vendrá, mas se desprende
de esa palabra tanta claridad,
que con poder de pueblo me defiende
y me mantiene erguido en caridad.

En sucio muro, Amor es alegría
que nadie sabe, libre y luminosa
como rayo de sol de rebeldía,
que es amor, brasa y de repente rosa.

Thiago de Mello, Canción del amor armado, 1966.
(Versión de Pedro Casas Serra)

No hay comentarios:

Publicar un comentario